Notícia

04/05/2023 às 14:36

'Lovezinho' é retirada do ar por falta de acordo entre editoras de Treyce e Nelly Furtado

'Lovezinho', que foi hit do carnaval, saiu do ar em plataformas de streaming. Canção usa trecho da música 'Say it right', da cantora canadense. Faixa estourou com voz de Treyce e dança de Xurrasco.

['Lovezinho' é retirada do ar por falta de acordo entre editoras de Treyce e Nelly Furtado]

A Sony, editora que cuida dos direitos de Nelly Furtado e os outros autores estrangeiros da música "Say it right", mandou tirar do ar a música "Lovezinho". A faixa da cantora carioca Treyce usa um trecho da música da artista canadense.

José Diamantino, diretor jurídico da editora Sony no Brasil, confirmou ao g1 nesta quarta-feira (3) que as partes não chegaram a um acordo e, por isso, a música saiu de todas as plataformas oficiais da cantora Treyce em streaming, como no YouTube e no Spotify.

"Como sentimos que o tempo estava passando sem que houvesse uma conversa séria, as editoras da obra original fizerem o takedwon (derrubada) com o auxílio das plataformas", disse Diamantino.

"Say it Right" foi composta por Nelly Furtado e os produtores norte-americanos Timbaland e Danja.

Editora é a empresa que cuida dos direitos autorais do artista. Quando ele registra uma música, escolhe uma editora para tratar destes direitos. A empresa passa a negociar o uso da obra em nome do músico.

g1 questionou se a retirada foi feita com o conhecimento de Nelly Furtado e os outros autores estrangeiros. José Diamantino respondeu: "Sim, tudo com aprovação do exterior".

FONTE: G1

FOTOS: REPRODUÇÃO INTERNET

Galeria

Comentários